04 novembro 2017

Controle de Finanças - O Clube do Dinheiro

Oi pessoal, vamos começar assim: Quem aí tem cartão de crédito? Bom né, mas é fácil? Não, não é.
Confesso para vocês que desde que fiz meu primeiro cartão de crédito minha vida virou uma corrida pela fatura, os últimos dias antes dela chegar eram como um filme de terror bem elaborado com a certeza da morte certa do protagonista. Sabe aquela sensação de que muita gente da sua idade já tem toda uma vida organizada e você vive para pagar coisas que comprou e nem tem mais? Era uma constante. Não é vergonha nenhuma admitir que sim, compramos coisas que não queremos para impressionar pessoas que na maioria das vezes nem gostamos.
Mas, chega uma hora na vida que precisamos rever nossas prioridades e segurar as rédeas do nosso dinheiro (até porque as pessoas que realmente amamos não aguentam mais nos ajudar) pensando nisso comprei um livro de finanças direcionado as mulheres.



Clube do Dinheiro das Smart Cookies - um grupo de amigas sem controle sobre seu dinheiro se uniu para organizar um modo de sanar suas dividas e realizar seus mais variados sonhos.
O capítulo 4 é o que mais me atrai: "Mesmo que o sapato sirva, você não precisa compra-lo" como ser uma consumidora inteligente. Vocês já pagaram caro por um item que algumas semanas depois foi para arara de promoção por menos da metade do valor? Eu já, agora não mais.
O livro possui dicas de renda extra, incluindo como organizar um bazar de amigas ou vender seus itens que não usa em um brechó (usando a regra dos 6 meses por base) planilhas modelo para controlar seus gastos e até mesmo exemplos de como um pequeno gasto pode sair enorme no fim do mês "o cafezinho de todo dia".
Em uma linguagem simples elas conseguem orientar como pagar as dívidas e juntar dinheiro para realizar sonhos maiores, super indico para todas nós que temos objetivos que vão além de uma paleta naked.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL