03 novembro 2017

O que seu passado fez de você?


Sabemos que as pessoas são moldadas por suas experiências, ou seja, mesmo que você tenha em comum com alguém a situação financeira, a educação, as viagens, essas experiências ainda foram diferentes assim como suas consequências.
Quem você era quando criança ainda persiste em quem você é agora? Você ainda possuí a mesma autoestima? Você ainda possuí a mesma vontade de viver e ver a vida? Você ainda continua sem medo de falar o que pensa ou tudo isso já foi embora devido as suas experiências?
Até recentemente eu não havia me dado conta do quanto essas experiências afetaram quem eu era e me tornou o que sou hoje. Porém, o que me levou a esta reflexão foram duas mensagens pedindo desculpas por todo bullying que praticaram comigo, uma durante todo o ensino fundamental e outra durante o ensino médio.
Imaginem uma pessoa vaidosa, sem medo de falar o que pensa, sem medo de ser julgada, sem medo do público. Agora avancem para o futuro esta pessoa não liga mais tanto assim para aparência, possui medo de falar em público, não fala mais o que pensa, já não acredita mais na humanidade e tem diversas crises de ansiedade.
E só hoje percebi que tudo isto foi fruto de todo bullying que sofri durante a vida, não somente no ambiente escolar, isto também ocorreu no ambiente profissional.
Acredito que de tudo que ouvi talvez o ambiente profissional tenha me impactado mais, pois não se está mais diante de crianças e sim de profissionais formados e supostamente conscientes dos impactos de suas ações.
Ante a minha inquietude de continuar permitindo que estas experiências me moldassem, pedi demissão e estou refletindo sobre quem eu era e sobre quem eu desejo ser.
Hoje eu estou aqui por que essas experiências me trouxeram, mas era realmente aqui que queria estar? Era isto que queria ser? Posso dizer claramente que tem aspectos da minha vida, atualmente, que eu não mudaria, mas também há vários aspectos que precisam melhorar.
Logo, tire um tempo para você, revisite o passado, lembre-se de quem você era e dos seus sonhos, o que ainda te serve? O que você ainda gostaria de realizar? O que você fez e se arrependeu? Ainda tenho a chance de pedir desculpas para alguém a quem magoei?
Tente recuperar aquela inocência, a fé na humanidade, trazer um pouco de luz à sua vida. Ressuscite os sonhos de infância, não permita que o mundo te jogue no chão, pise e cuspa em você sem antes lutar.
Não espere consideração das pessoas, pois elas não terão ao esmagarem os seus sonhos e afinal, o que somos sem os sonhos?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL