28 novembro 2017

Rumo à Disney – Parte 3: Primeiro Dia em Orlando e Câmbio

Cheguei em Orlando de manhã, o transfer nos pegou no aeroporto, como o check-in era só as 16h - maioria dos hotéis adotam esse horário - acabamos pagando oitenta dólares para que o motorista nos deixasse no Walmart e nos pegasse depois, me arrependo até hoje de ter pago quarenta dólares (dividi com a amiga né?!).
Para economizar compramos engradados de água, salgadinhos, pão de forma, bolachinhas, chocolate entre outros. O Walmart é gigantesco, tinha até  um McDonalds onde almoçamos, farmácia e ótica dentro do complexo.
O combo no McDonalds do Mcwrap, lanche que eu gosto e saiu do catálogo, me custou sete dólares, acreditem apesar de todo mundo falar que a comida é a mesma ela não é, a batata possuía um leve toque de limão, os ingredientes dentro do lanche variaram um pouco e o refrigerante era refil. Na máquina havia também energético, água, chá, o que foi uma grata surpresa..
Após as compras nos dirigimos ao hotel e conseguimos fazer check-in mais cedo. O telefone do hotel era  ilimitado para ligações locais, logo sai a caça de saber se as lojas da Apple possuíam o iPhone que eu queriamas estava esgotado.
Acabamos ligando para uma loja que tinha serviço de pegar no hotel informando que eu queria comprar um iPhone e minha colega uma câmera.
Comprei o iPhone 6 de 16gb nesta loja, já que o iPhone plus era mais caro, vez que os valores contados eram superiores aos da loja Apple. A loja nos levou até o hotel pós compras, lá comemos algumas coisas compradas no Walmart para economizar na janta.
O banheiro do hotel Disney Pop Century possuía uma banheira com chuveiro, tivemos um pouco de problema para nos acostumar com o registro d’água, pois era um redondo e deveria se ajustar a temperatura mexendo o registro em um semi círculo.
No quarto também havia televisão, minibar (vazio), uma cômoda, secador de cabelo e cofre.
Gostei muito do hotel, sempre bem limpinho, além de colocarem lindos mimos como sabonete para corpo e rosto, shampoo e condicionador.
As camareiras foram umas fofas e fizeram com toalhas  um boneco de neve e colocaram na janela do quarto. Voltaria ao hotel com certeza.
Mas vamos mudar de assunto e falar um pouco sobre compra de dólares, aí mas não é tudo igual o preço? Não, não é. Por isso antes de comprar na primeira casa de câmbio faça cotações em várias somente assim você valorizará seu dinheiro.
Após achar a casa de câmbio mais barata e confiável chegou a hora de comprar dólares, mas saiba que as casas de câmbio somente vendem valores  múltiplos de 100 dólares.
Quando fui realizar a minha compra não comprei tudo da primeira vez por “n” motivos, você vai sair com uma quantidade de dinheiro e era propenso a sofrer uma perda maior em caso de roubo/furto, a cotação pode abaixar (no meu caso aumentou :/) e por fim porque não tinha todo o dinheiro.
Aí mas não preciso comprar dólares em espécie, vou comprar cartão pré pago onde colocarei dólares, tudo bem, contudo saiba que o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é maior o que pode interferir diretamente no quanto você levará de dinheiro.
Atualmente o IOF para compras de dólares em espécie é de 1,1% e para cartão de crédito é de 6,38% uma diferença razoável e que pode gerar mais ou menos dólares para você gastar.
Na época que fui levei somente dinheiro e o guardava em uma bolsinha por baixo da roupa, para emergências levei um cartão de crédito internacional, o qual ficou sem uso.
Para quem pensa em fazer compras no cartão de crédito fica o alerta você pagará o valor vigente do dólar na data de encerramento da fatura e ainda incidirá o IOF de 6,38%, então cuidado com o uso desenfreado, use-o somente para emergências.
Recomendo que pesquisem na internet antes o valor dos itens que desejam comprar, logo saberão quantos dólares precisam para adquiri-los e já calculam quanto mais ou menos levar para gastos com comida, deslocamento e comprinhas adicionais.
E nossa viagem Rumo à Disney continuará no próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL