07 dezembro 2017

Enfrentando a Academia

Há grandes chances que nossos leitores aqui, independentemente do sexo, já fizeram a clássica resolução de ano novo: “Esse ano entro na academia e finalmente vou perder aqueles quilinhos”.
Acontece que o ano começa e esse desejo acaba indo por água abaixo, assim como vários planos por motivos diversos, nem sempre é o tempo e o dinheiro, na grande parte do tempo é a vergonha que nos impede. Mas como assim vergonha?
Grande parte das pessoas vê seu corpo de maneira negativa, e quando vão para a academia esse pensamento não muda, pois é muito fácil receber olhares julgadores das pessoas atléticas e isso acaba inibindo as pessoas e fazendo com que estas desistam.
Porém, muita calma nessa hora, antes de sair fazendo a matrícula em qualquer academia procure uma que faça você se sentir bem, o ambiente pode fazer toda a diferença na sua vontade de ir malhar, veja se prefere ambientes mais abertos/fechados, quantos professores tem naquela unidade, pergunte como é realizada a montagem de treino e a periodicidade de sua troca. Feito isso escolha a academia que tem esses fatores e cabe no seu bolso.


Se ao chegar lá mesmo assim encontrar olhares julgadores coloque em sua mente: “eu tenho o mesmo direito de estar aqui do que os outros, estou pagando”, “a pessoa que está me julgando hoje, só está assim porque não desistiu e se eu não desistir poderei ficar igual ela” – não julgando os outros, porque isso é feio né?!, mas no que diz respeito ao corpo.
Se você só pensa em ir com roupa cumprida e cobrindo tudo porque ainda assim tem vergonha do seu corpo, ignore, comece a adotar um ambiente positivo, não é porque minha perna não está depilada que vou deixar de ir de shorts e vou passar um calor infernal, não é porque meu braço está flácido que vou deixar de colocar uma regata, afinal quando malhamos nosso corpo geralmente se aquece e faz com que fiquemos com mais calor ainda, então não se prive por causa do que os outros vão pensar e falar.
Essas são as dicas de alguém que gostava de ir para a academia, mas que viu os seus benefícios como por exemplo diminuição de dores nas costas, nas pernas, no pulso; diminuição do inchaço; entre outros.
Então, se gostou deste post coloque seu fone de ouvido, pegue seu treino e bora para a ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL