31 janeiro 2018

Bate e Volta - Praia de Boracéia

Sabe quando sobram férias no fim do orçamento? Eu sei. 
Hoje a dica é uma viagem curta e tranquila no litoral do Estado de São Paulo: Boracéia. 
Localizada no município de Bertioga essa praia se destaca pela limpeza, uma das praias mais limpas do Estado perfeita para um passeio mais tranquilo e familiar, porém não há muitas opções de quiosques e restaurantes então sugiro que não esperem muito da parte gastronômica.
Ainda na praia existe a possibilidade de alugar bicicletas ou triciclos o que pode deixar ainda mais divertido o passeio, em dias agendados acontecem shows ao vivo de diversos estilos musicais em um palco instalado na própria praia. 


Além da faixa litorânea tradicional com areia fina e mar tranquilo é possível encontrar locais com vista diferente e mar revolto bem ao lado da praia principal, como a nossa viagem foi na modalidade bate e volta de um único dia e não estávamos familiarizados com os caminhos optamos por não continuar na trilha que levaria a famigerada "praia brava" e permanecemos no inicio da praia de Boracéia. 
Após escalar uma parede de rochas encontramos um cenário totalmente diferente permitindo boas fotos, vale salientar que apesar de linda a vista das pedras o caminho é tortuoso e escorregadio (perdemos chinelos por lá, rs) Entre as rochas existem piscinas naturais criadas pelas fortes ondas e cheias de siris.



Uma viagem barata que pode ser facilmente planejada de última hora para quem não fez nenhum passeio durante as férias, a praia possui um estacionamento gigantesco em uma das entradas onde turistas podem estacionar seus carros, ônibus de excursão, etc pagando uma taxa até razoável pelo tempo, além é claro de diversos condomínios com opção de aluguel pra temporada e pousadas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL