11 janeiro 2018

Põe Cardomomo em tudo!

Sabe aquele dia com tempo livre? Eu não sei...mas, mesmo assim finjo que tenho tempo livre e invento coisas para fazer..
Inspirada pelos reality shows de culinária que nos faz querer comer coisas que nunca vimos, em uma passada pelo mercadão da cidade resolvi comprar temperos e especiárias, porque aquele bando de viagens de caravela atrás de temperos não aconteceu para gente usar caldo pronto ne?
Entre as comprinhas me atrevi a comprar 10gr de cardamomo (da família do gengibre essa criaturinha é popularmente conhecida como "baunilha indiana"), existem várias receitas onde o cardamomo cai super bem tanto doces quanto salgadas por se tratar de uma especiaria super aromatizada e de fácil aceitação..porém hoje em meu tempo livre resolvi fazer um bolo.


Dizem que bolo é algo super fácil que raramente erramos..então segue a receita (livremente adaptada de outra receita da internet)
Eu usei forma redonda de torta, falha rude, sugiro forma redonda com furo no meio (forma de bolo mesmo) porque na de torta ele fica baixo.

Ingredientes:
3 ovos
1/2 xícara de leite
1 colher de sopa de Cardamomo (usei em pó)
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1/2 xícara de açúcar demerara
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
2 colheres de fermento em pó

Modo de fazer:
Em uma panelinha coloque o leite e o cardamomo no fogo e misturando até ferver, desligue o fogo e acrescente a manteira misture até que ela derreta. Reserve. Em um pote bata os ovos e o açúcar com batedor de arame até formar um creme homogêneo, misture esse creme ao leite fervido e acrescente aos poucos a farinha e o fermento misturando lentamente com uma espátula. 
Quando a massa estiver lisa despeje o conteúdo em uma forma untada com manteiga e coloque no forno a 180 graus até assar (eu não calculo tempo porque a marca do forno pode variar na temperatura então eu deixo assando e vou observando)

O cardamomo é uma semente com diversas propriedades medicinais como por exemplo: ajuda no alivio da má digestão, controla a azia.

Fonte:https://www.greenme.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL