02 fevereiro 2018

Dicas de Economia


O ano está começando o que você fez financeiramente? Quitou as contas do ano passado ou adquiriu novas capazes de durar esse ano inteiro? Todos sabemos que com a crise econômica que o país está enfrentando tudo se tornou incerto, cabendo a nós pouparmos para tempos difíceis, como aquela história da formiga e a cigarra.

Você já começou a estocar para o inverno ou vai continuar ignorando o fato e quando este chegar vai correr pedir ajuda daqueles que pouparam ou até dos bancos?



Minhas amigas sempre me perguntam como eu consigo economizar, então vou passar umas dicas básicas:
- Opte por cartões de crédito sem anuidade, vou citar alguns que eu tenho/tive: Nubank (mastercard), Digio (visa), Saraiva (visa).
- No Nubank as compras parceladas quando adiantadas podem gerar um descontinho, o que pode ser bom para aquelas compras que não te dão um tostão de desconto. 
- Pesquise por promoções antes de comprar no primeiro lugar, às vezes compras pela internet saem bem mais barato do que na loja desde livros a eletrônicos. Se você se sente insegura em comprar pela internet um bom passo é começar a comprar nos sites que permitem retirada em loja por exemplo: Extra, Magazine Luiza, Casas Bahia.
- Evite compras parceladas, a não ser que seja para ganhar o desconto do Nubank
- Você não precisa de coisas de marca, sim, realmente tem coisas lindas, mas também tem coisas bonitas a preços acessíveis e de boa qualidade.
- Se você for profissional que precisa de inscrição em algum órgão por exemplo OAB, CRM verifique se estes não possuem parcerias com lojas, convênios de saúde/odontológico, escolas de idiomas. 
- Comece a olhar o preço dos mercados, nunca pegue o primeiro que ver, até itens básicos podem ter diferenças, em Campinas tem mercados que cobrem o preço de outros. Então encontrou aquele jornal de propaganda daquele mercado que apesar de ser na cidade fica a 30min de casa, mas tem preços legais, guarde-o e cubra o preço no mercado que é perto.
-  Se você possui um smartphone há diversos aplicativos de mercados e redes de fast food que disponibilizam descontos, exemplo: Extra, Carrefour, Burger King, Mcdonald's entre outros.
- Seu Banco oferece a opção conta digital? Caso positivo, verifique se não lhe é vantajoso optar por esse tipo de conta por não possuir tarifas mensais. Contudo, todo Banco é obrigado por lei a oferecer uma modalidade de conta livre de tarifas se informe melhor no seu e faça valer seu direito.
- Tenha em mente custo/benefício
- Saiba diferenciar entre urgente, necessário, supérfluo e assim saberá quando e onde comprar.
- Faça o site de compras coletivas seu melhor amigo
- Verifique os programas de vantagens da bandeira do cartão por exemplo: vai de Visa, surpreenda Mastercard.
- Para comparar preços existem os sites Bondfaro, buscapé, zoom e skoob (para livros) 
Existem sites que proporcionam cupons de descontos em diversas lojas alguns totalmente gratuitos com descontos em diversos seguimentos como por exemplo para Casas Bahia que podem ser encontrados em https://www.cupomvalido.com.br/desconto/casas-bahia/
E por fim, não tenha vergonha de correr atrás de descontos isso não quer dizer que você é mão de vaca, mas tão somente financeiramente consciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL