03 fevereiro 2018

Powerpuff Girls

Mal foi o réveillon e já estamos chegando no carnaval, pois é, já chegou fevereiro. Junto com esse mês "maravilhoso" a Netflix trouxe mais séries e filmes. Hoje, quero dar destaque para um remake que foi adicionado recentemente As meninas super poderosas. (Desenho de menininha háhá)
Logo de cara não tem aquela introdução clássica do "Açúcar, tempero e tudo que há de bom...", nem aquele bordão inicial "Na cidade de Townsville...", mantidos apenas em alguns episódios como referência da versão antiga. 
Penso eu que a Cartoon quer que essa versão tenha a sua identidade própria e não seja apenas uma continuação da série. Uma versão mais moderna. Nem o telefone de emergência escapou dessa mudança toda.


Não só o telefone como os inimigos também tiveram mudanças; os antigos ainda permaneceram , porém não com tanta participação. Certamente para dar mais espaço aos novos antagonistas que por sinal não são tão carismáticos. Até aí tudo bem já que no clássico também tinham vilões não muito elaborados, mas pelo menos os principais poderiam ter mais poder.
A modernização também afetou o humor da animação, na versão de 2004 haviam sátiras e um humor mais adulto dando um tom diferente naquele desenho bobinho pra "criança". (Qualidade Cartoon das antigas) sendo assim, mesmo tendo piadas e referência que as crianças de hoje em dia não entenderiam essa versão de 2016 está  mais infantilizada.
Pra ser sincero nada dessas mudanças me incomodou muito, porém é difícil dizer que superou a primeira série. É mais pra matar a saudade das meninas numa animação mais moderna. Nem boa nem ruim, a minha sensação foi: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL