26 fevereiro 2018

Samsung Unpacked 2018

É certo que todo aficionado por tecnologia gosta de ficar por dentro dos lançamentos, mas se você não é um deles não se preocupe que hoje vamos falar do Samsung Unpacked, que ocorreu no dia 25/02/2018 em Barcelona, e promoveu o lançamento dos novos smartphones da linha Galaxy “S”


http://www.financialexpress.com

O evento foi composto por um palco quadrado com telas e projetores, nos quais os divulgadores ficavam no centro. 
Caso queira assistir ao evento ele começa aos 30min do vídeo.

Inicialmente foi passado um vídeo motivacional do qual gostei muito nos mostrando que as pessoas sempre dizem que nós não podemos e termina com um mantra “Nós nascemos para fazer o que não pode ser feito. Faça o que você não pode”
A transmissão teve a presença de DJ Koh, presidente e líder do TI e da divisão de comunicação móvel.
O lançamento do novo Samsung Galaxy vem com o Bixby uma assistente que lembra muito a Siri já presente nos celulares Iphone, porém com uma maior capacidade com tradução instantânea de placas, letreiros, menus, com o uso da câmera,  também, ao apontar a câmera para um alimento o aplicativo é capaz de fornecer as informações nutricionais; para as loucas por maquiagem o Bixby traz um novo método de compra, com o make-up mode (modo de maquiagem) que te permite provar a maquiagem virtualmente antes de comprá-la, inicialmente disponível nos Estados Unidos com as lojas Sephora, Covergirl e Amore Pacific; Canadá com a Sephora; Amore Pacific na Korea e também na China.
Houve a introdução do “SmartThings” para ajudar a controlar todos seus dispositivos inteligentes, inclusive, trás, ainda, um sistema de transferência de arquivos para outros dispositivos como TV, geladeira.

Captura de tela do evento transmitido via Youtube

No que diz respeito à saúde houve a união da Samsung com a Universidade da Califórnia – São Francisco (UCSF) para criar o primeiro sistema que está apto a medir pressão do sangue.
Mas vamos falar a verdade, o grande marketing da Samsung não foi sequer quanto a essas novas funcionalidades,  e sim quando a sua câmera vez que o lema desse Unpacked foi o da “The Camera. Reimagined.” (A Câmera. Reimaginada).



Foi mantida a câmera dupla no Samsung Galaxy S9 Plus. No entanto, o suposto ajustamento de abertura de câmera ficará disponível em ambos os modelos, o que servirá para garantir uma melhor qualidade para as fotos seja em ambiente claro ou escuro.
Também, houve a inserção do modo super slow-motion o que torna os vídeos em câmera lenta muito mais épicos, sendo possível, ainda, selecionar o momento que você quer deixar com super slow-motion bastando ficar um parâmetro na tela e assim que a ação chegar a ele este desacelerar mais o vídeo. Para garantir o super slow-motion a câmera trabalha com 960 frames por segundo.
Devido a reclamações do posicionamento do botão de desbloqueio com a digital, este foi reposicionado para ficar de fácil acesso. Não obstante , houve a combinação de reconhecimento de retina e reconhecimento facial, para desbloquear a tela.
Os novos modelos vêm em Preto Meia-noite, Azul, Cinza Titânio e, agora, Lilás.

Imagem retirada do Google

Foi sensacional a experiência oferecida para quem estava na plateia que com a ajuda de realidade aumentada pode ver como os celulares ficariam em sua mão apenas escaneando, com o celular que possuíam, as credenciais. Se virar o crachá, ainda, é possível ver a parte traseira do celular e testar as cores existentes.
Ademais, quem lembra dos animojis do Iphone X? A Samsung levou isto a outro patamar a medida que cria uma espécie de bitmoji animado seu, que pode ser compartilhado no facebook e no whatsapp.
O som do dispositivo também foi melhorado mediante parceria com a Dolby Atmos trazendo saídas em ambas as pontas do dispositivo.
Lembrando que a Samsung possui o sistema Samsung Pay que, diferente do sistema Apple pay, já é possível ser encontrado no Brasil.
O Samsung Dex também ficou melhor e agora transforma o dispositivo em um “mouse”
Por fim, o Samsung S9 vem com display de 5.8” e S9+ com display de 6.2, porém ainda não se sabe quando ele chegará no país e nem qual será seu preço.

Imagem retirada do Google

Sinceramente, tenho um iPhone, mas fiquei seriamente encantada por essas novas funcionalidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL