05 março 2018

É preciso se reapaixonar

Não é de hoje que dizem que um amor quando não é bem cuidado morre, seja no âmbito familiar ou nos relacionamentos. Porém será que o mesmo se aplica a profissões? É fato que quando convivemos com uma pessoa a muito tempo já não fazemos coisas suficientes para agradá-la, nos tornamos acomodados e achamos que não precisamos nos esforçar mais e que essa pessoa mesmo assim continuará ali. Contudo quando esta pessoa tem amor próprio ela nos abandona, pois sabe que merece muito mais daquilo que temos a oferecer, é assim que a chama se apaga.
Às vezes a chama se apaga com uma atitude, com uma palavra ou pelo simples abandono. O mesmo acontece com as profissões, tem dias que acontecem coisas que nos colocam para baixo, questionam nossa fé na profissão escolhida e só nos faz desejar que tivéssemos escolhido outra coisa, porque afinal a grama do vizinho é mais verde.
Trabalho com o poder judiciário, uma das instituições que a cada dia perde mais credibilidade, principalmente quanto se trata casos de corrupção. A profissão encontra-se desvalorizada, assim como qualquer outra com ofertas de salários de R$1.200,00 (mil e duzentos reais) para profissionais recém-formados -  na maioria das vezes sem direito ao pagamento de décimo terceiro, férias, FGTS, hora extra, carteira assinada -, tem gente que não precisou fazer faculdade, mas possui benefícios trabalhistas bem melhores do que nossa classe. Se dissesse que às vezes não tenho vontade de desistir estaria mentindo, porque as vezes é decepcionante, mas de tempos em tempos acontecem coisas que me fazem lembrar porque escolhi essa profissão e é porque ainda acredito em um mundo melhor que não a abandono, o nome disso é fé.
Logo só posso concluir, que as vezes é preciso redescobrir o amor e se reapaixonar por sua profissão, do mesmo jeito que devemos fazer com os relacionamentos. Se você já passou por isso nos conte sua história, nos diga se você se reapaixonou ou se a deixou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL