13 abril 2018

Tons de Preto na Decoração

Algumas pessoas dizem que a decoração é a “roupa” da casa, faria sentido se as cores fossem vistas como tendência assim como para roupas e utilizadas em sua totalidade de variedades. Em pleno 2018 ainda existem alguns tabus de decoração, um deles é o uso da cor preta. Existem dois tipos de visão dissipadas quanto ao uso do preto na decoração, a inspiração rock, radical e extremamente juvenil e o uso como sinônimo de luxo para lojas, salões e outros lugares com temática. O preto na decoração em algumas comunidades ainda é pouco empregado quando o assunto é conforto doméstico.
Talvez por estarmos em um país tropical o uso de cores consideradas escuras ainda não é muito comum por transmitir uma variação da temperatura e talvez interferir no uso da luz natural, que tem maior tempo de duração nesse hemisfério. Contudo, é possível empregar a cor em detalhes espalhados pela decoração doméstica e aproveitar o estilo e a personalidade sem perder o conforto e a harmonização da casa.
É possível notar a presença da cor preta em móveis, itens de decoração e até paredes em diversos sites internacionais: de fotografia, catálogos de decoração, sites de inspiração e compartilhamento de imagens.

Buildbetterschools.info
Por aqui é comum vermos uma tendência recente conhecida como “tinta lousa” que consiste basicamente em usar uma tinta preta de efeito fosco ou verde escuro em uma parede única ou parte selecionada em um cômodo e decorar com desenhos feitos a giz, até mesmo usando como mural de recados ou agenda pessoal.

robindegroot.ca
Por aqui somos adeptos de todas essas inspirações a um tempo, tive parede lousa na casa antiga e agora aderi ao faça-você-mesmo com a tinta preta fosca em pequenos móveis ao estilo provençal.
Existe ainda uma variação na cor dos móveis realizada com uma espécie de tinta “laca” que dá efeito espelhado a diversas cores, incluindo o preto.

Home Decor Ideas
Espero que tenham gostado das inspirações de hoje, vamos destacar que essa cor combina com tudo, não somente nas roupas, mas também na decoração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL