24 maio 2018

Deadpool 2

Oi Wade! Bem vindo às telonas do cinema novamente, e é muito legal ver que Deadpool, um personagem que é bem diferente dos padrões dos filmes de herói tenha alcançado tanta popularidade nesses últimos anos. Na terrinha do Trump até superou os Vingadores ganhando a liderança na bilheteria na semana da estreia, o que mostra que o humor mais ácido/grotesco esteja sendo cada vez mais aceito. (Não é atoa que Rick e Morty virou febre lá no exterior.) Já aqui, no país da gasolina, o querido Deadpool talvez não deva resistir à luva mágica de Thanos, pois bem, muitas das piadas foram feitas e direcionadas para o público norte-americano, deixando muitas pessoas por fora e atingindo uma camada bem específica com seu humor. 

Divulgação
(A não ser que você saiba que o programa favorito do Trump se chama Fox and friends!) Apesar disso, a produção está cheia de humor e referências do começo ao fim, a ênfase no humor é tanto que chega em um ponto que as cenas de ação perdem a sua tenção. E essa essência é levada pelo filme inteiro, não possuindo um vilão ameaçador e nem uma meta do tipo "precisamos salvar o mundo", cada personagem possui um objetivo, porém tudo isso gira em torno na finalidade de tirar sarro a todo momento, as piadas estão pesadas mas o plot é bem leve. O que não é um fator ruim, não no caso de Deadpool que tem seu foco mais para uma comédia, não tem muita importância nos acontecimentos ocorridos e nem aprofundamento nos personagens, mas está tudo bem já que o filme consiste em zoeira e porrada na cara. Ah, e é claro abusar o máximo possível da metalinguagem. 
Dois pontos que deixaram essa produção icônicas além do seu humor, foram os novos personagens e a cena pós-crédito. Começando pelos antagonistas, tivemos Cable, Firefist, Dominó e Yukio que certamente tiveram papeis importantes tanto no desenvolver da narrativa como pelas suas personalidades carismáticas mesmo não tendo tantas cenas.

Cable
Um dos principais personagens dessa história, atuação sensacional e nada mais nada menos que o mesmo ator que faz o Thanos.
Divulgação

Firefist
Outro personagem importantíssimo para o filme. Será ele um dos primeiros heróis plus size que apareceu?
Divulgação
Dominó
Junto com um dos superpoderes mais criativos com certeza rendeu varias cenas de ação.
Divulgação

Yukio
Maravilhosa, namorada da Negasonic teen..., sem esse personagem o filme teria tomado outro rumo.
Divulgação

O ápice do humor de Deadpool está nas cenas pós-créditos, esse final é tão cara de Deadpool que ouso dizer que o filme o foi baseado por essa cena, simplesmente genial.
Como o Deadpool se passa no universo X-Men, há rumores de que terão continuações como X-force (a equipe montada pelo Deadpool no filme) e até ligações com os Vingadores 4, o que já foi confirmado é que haverá uma versão extendida de Deadpool 2 com mais cenas da Dominó, então a nossa despedida com Deadpool será temporária e logo logo estaremos revendo-o nos cinemas, por enquanto é isso, tchau Wade! (Yukio, você fica)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL