16 maio 2018

One Day at a Time - Netflix

No mundo das séries só se fala em um tal plano de assalto a uma Casa da Moeda, onde o matriarcado começa e termina em uma velocidade admirável. No mesmo plano, em outro lugar um anjo caído resolve bancar o CSI por algumas temporadas e agora está comovendo a internet para ter continuidade #SaveLucifer.
Porém, nem só de fantasia e ação vive o mundo do entretenimento. Uma boa dose de realidade pode ser cômica, inspiradora e até mesmo chocante se usada na medida certa, a nossa indicação de hoje é:


No pior estilo séries de fim de tarde (eu amava "Eu, a patroa e as crianças") One day chega trazendo o dia-a-dia nada comum de uma família cubana morando nos EUA  não precisa se esforçar para arrancar suspiros e risadas com seu cotidiano.
As questões de uma mãe recém separada, sua filha adolescente, uma avó clássica que insiste em manter tradições mais ao mesmo tempo está sempre aberta para o novo e um filho mais novo vivendo o deslumbre da adolescência surgem como um oásis leve no meio de tantas séries de conteúdo minucioso e detalhista. Porém, importantes tópicos são abordados como: questão LGBT (sem spoiler por aqui) relações entre imigrantes e nativos (quem vai dizer que o americano ali não é da família?) o papel da mulher na sociedade (as cortadas ao machismo aparecem de forma leve, porém bem clara) 


Vale a pena, vale a série. Nós precisávamos dela para olhar a realidade pelos olhos da ficção e quem sabe assim, aprendermos algo ou ensinarmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL