26 junho 2018

Jurassic World: Fallen Kingdom


Coloquem a pessoa que tem medo de dinossauros para fazer review de um filme sobre dinossauros, eles disseram.
Dinossauros, lesmas e extraterrestres são medo populares, eu juro. Também tive medo de zumbi por muito tempo, mas a terapia do The Walking Dead funcionou plenamente (salvo as 2 primeiras temporadas que não aguentei, porque os zumbis giravam a maçaneta da porta e isso é demais). Assisti Jurassic Park depois de adulta, inteiro pela primeira vez sem tampar os olhos aos 27 anos, não sei ao certo quando surgiu a vontade de procurar e assistir, em seguida inexplicavelmente me vi procurando o Jurassic World (2015) assistindo-o e torcendo para um tiranossauro rex vencer a luta contra um dinossauro modificado geneticamente.
Medo superado (ou substituído?) quando vi pela primeira vez o trailer de Reino Ameaçado passei a esperar o filme, com a audácia de planejar acompanhá-lo em 3D em uma sala especial do cinema. 

Divulgação
Tentarei não liberar spoilers, mas para quem tinha medo da teoria de encontrarem material genético, recriarem dinossauros e perderem o controle – o medo não vai melhor não.
O trailer de Jurassic World – Reino Ameaçado beira o trash quando vemos um dinossauro tentando abrir a maçaneta de uma janela, ouvi algumas pessoas (oi colunista) dizerem que tinham exagerado demais (ter um parque de dinossauros tudo bem, mas colocá-los para interagir em casas e prédios é demais mesmo) a promessa que eu faço é que pelo menos essa cena do trailer terá uma explicação plausível dentro do filme. 


Uma coisa é inegável as arestas são bem amarradas e o acabamento do enredo é perfeito, conseguiram contextualizar todos os acontecimentos e ainda deixar o filme com um ar humanizado explorando relações de afetividade, interação, amizade e sentimentos familiares.
Vale a pena assistir em 3D Max pelos efeitos sonoros e pela dimensão dos dinossauros, existem poucas cenas de ação surpresa, porque é possível prever reações e acontecimentos conforme a sequência, para quem nunca assistiu nenhum filme da franquia pode começar por esse tranquilamente porque ele explica a história desde o princípio em algumas partes. Parabéns aos envolvidos e espero que tenha continuação, no cinema, ou em série..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL