01 junho 2018

Não é sobre ter todo o combustível do mundo para si...


Acharam que o péssima não iria falar dos últimos acontecimentos? Acharam certo, isso aqui não é jornal de notícias. Mas, com a vasta experiência e formação que nós temos (vários filmes e infinitas temporadas de séries) separamos algumas dicas de como viver em um racionamento, dicas cheias de referências claro.

The Cloverfield Lane

Não estoque comida em excesso:

Os supermercados têm locais apropriados para estocar comida, a grande maioria das pessoas não (a menos que você tenha um bunker a prova de apocalipse e resolva estocar comida enlatada). Isso é bem sério, existem inúmeras formas de contaminação cruzada e estocar comida pode colocar a saúde da sua família em risco, freezer lotado de congelados não fecha direito, carne crua descongelando e congelando de novo traz inúmeros microrganismos causadores de doenças e aquela recomendação na maioria das embalagens de outros alimentos de “mantenha em local fresco e arejado” é ao pé da letra sim, não dá para estocar nada no armário úmido e quente embaixo da pia da cozinha galera. Se todo mundo comprar apenas o necessário todo mundo vai ter comida porque o estoque do mercado permanecerá preservado.

Mad Max Fury Road


∙ Pratique a carona: o meio ambiente e seu bolso agradecem:

Tudo bem se o transporte público não atende sua demanda e você precisa usar o carro (o Brasil realmente não está preparado para um transporte público digno) mas, as chances de seu vizinho, colega de trabalho ou faculdade precisar de uma carona em tempos de racionamento de combustível são grandes, então que tal enturmar? Revezarem os carros? O ar fica mais limpo e o tanque de ambos irá durar mais tempo cheio.

Black Mirror

∙ Não alimente o monstro:

Por favor parem as correntes de Fake News, vocês já virão algum país se dar bem em meio a histeria coletiva? Existem pessoas malvadas no mundo que se aproveitam do desespero da população para tirar vantagem, cada corrente de “façam isso, recebi um aviso do tio da vizinha da sogra do meu amigo que vai acontecer tal coisa” alimenta um monstro de desespero na comunidade e pessoas aterrorizadas não pensam direito.

The Walking Dead

∙ Converse com o outro:

Sem notícias falsas ok? Converse pessoalmente com mais pessoas para que desenvolvam juntas atitudes de auxilio mutuo, aprendam a viver em comunidade, se o seu gás acabou, combine com o vizinho de dar comida crua para ele em troca de um pouco de comida cozida e congele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL