12 junho 2018

Rumo à Disney – Parques


Bom, para quem não sabe existem várias Disney’s ao redor do mundo, a Disney localizada em Orlando se chama Disneyworld e é composta por quatro parques temáticos:

- Magic Kingdom (Reino da magia)

Esse parque é o que estamos acostumados a ver desde pequenos na televisão, com aquele lindo castelo da Cinderela.
Certamente é o parque que possui mais brinquedos por assim dizer.
É um local mágico e só tenho a dizer que só caiu minha ficha que eu estava em outro país realizando o meu sonho de criança quando vi aquele lindo castelo a minha frente, isso foi mais do que suficiente para fazer as lágrimas começarem a escorrer pelo meu rosto.
Bom, mas vamos ao que interessa, o parque possui diversas seções:
  - Frontierland: área com ar de velho oeste, ali ficam localizados o Splash Mountain e uma montanha russa infantil que lembra muito uma mina.
  - Liberty Square: é uma área mais chique e calma do parque ideal para os adultos, com mais lojas e menos brinquedos, acredito que o único por ali é a mansão mal-assombrada.
  - Adventureland: é onde fica as atrações do piratas do caribe e os tapetes voadores do Aladim.
  - Fantasyland: tem a jornada underthesea com a arial, a montanha russa dos sete anões, a taverna do Gastão, entre outros.
  - Tomorrowland: aqui é onde ficam os brinquedos com um estilo mais futurista, logo possui brinquedos do buzzlightyear e uma espécie de montanha russa do escuro.
Durante o dia há paradas na avenida principal, antes do show de encerramento houve a parada elétrica, onde todas as luzes do parque são desligadas e os carros alegóricos são iluminados com luzes de led.


- Animal Kingdom

É um parque voltado para a natureza, seu símbolo é a Árvore da vida.
Nesse parque é possível fazer uma espécie de safari, o guia a época me explicou que a Disney recebe animais que não conseguiriam viver por conta própria na Savana Africana, porém quando estes se recuperam totalmente são remetidos de volta a seu habitat natural. Dá para ver que os animais são bem tratados.
Este parque é dividido em Africa, Asia, Discovery Island, Dinoland U.S.A., OASIS e agora possui uma nova atração Pandora – O mundo de avatar.
No parque há atração do Indiana Jones, rei leão, montanha russa Monte Everest e o cinema 4D da vida de inseto.
Em 2014 o parque ainda não possuía show de encerramento devido aos animais.

- Epcot


O parque futurista da Disney, em sua parte Future World é possível simular uma ida ao espaço, aprender sobre energia, testar um veiculo na pista de testes.
Mas se você não está satisfeito você pode conhecer vários lugares do mundo: Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, A grande aventura americana, Itália, Alemanha, China, Noruega e México.
O parque é maravilhoso, cheio de comidas típicas dos lugares acima, e cenários característicos que trazem um pouco da história de cada país.
No parque há um cantinho bem legal onde se pode experimentar refrigerante de vários lugares do mundo, e só tenho a dizer que tem alguns que são horrorosos.
Por fim, o show de encerramento desse parque é magnifico, com projeções no World Showcase, queima de fogos e projeções n’água. 

- Hollywood Studios

Esse parque da Disney é sobre cinema e efeitos especiais, então se você está em busca de brinquedos os únicos que o parque possui é a montanha russa do Aerosmith e a Torre do Terror.
Mas é possível ver show da bela e a fera, um show de carros no estilo velozes e furiosos e com muito efeito especial.
E para fazer jus a este parque o encerramento é um show de projeções na água com barcos, música e o Mickey lutando contra ninguém menos que a malévola.
Um dos meus cantinhos favoritos desse parque certamente foi a loja de vilões
No final dessa aventura é certo que cada parque guarda um lugarzinho especial no meu coração e com certeza superou minhas expectativas.


Se você já foi para Disney nos conte qual o seu lugar favorito, e se não foi nos conte o lugar que deseja conhecer.
Por hoje é só pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL