18 junho 2018

Transição Capilar

 O tema já está ficando um pouco batido com várias blogueiras resolvendo assumir seus cachos, mas sabe a verdade? É que somente agora os cachos estão recebendo a devida atenção que merecem.
Antes era muito difícil achar produtos específicos para cabelo cacheado e quando havia os preços não eram muito acessíveis. Com base nessa premissa, minha mãe me levou ao salão de cabeleireiro aos 6 anos para fazer meu primeiro relaxamento, técnica criada para domar os cachos.
A regra era clara, a hora que o cabelo estivesse começando a ficar volumoso/armado era hora de um novo relaxamento. Porém, depois de algum tempo o procedimento era mais e mais frequente. Na tentativa de deixar o cabelo melhor tentei três progressivas, nenhuma delas alisou o meu cabelo, mas ganhei um couro cabeludo que escama.Também, tentei usar produtos para cabelos lisos acreditando que meu cabelo acordaria liso um dia e todos os problemas iriam embora.


Entretanto, a realidade é que não conseguia viver sem a química no meu cabelo, afinal já fazia muito tempo que a utilizava e tinha medo que se eu parasse meu cabelo ia ficar muito ruim. Mas a verdade é que tudo na vida cansa e eu também me cansei de ter um cabelo indefinido e ficar dependente de produtos de relaxamento.
Assim, fui cortando meu cabelo até ficar livre de toda a química, abandonei os produtos para cabelo liso e como ainda não havia produtos específicos comecei a utilizar aqueles com manteiga de karité que eram hidratantes.


Esse procedimento foi feito, ainda no ensino médio, e só tenho a dizer que valeu muito a pena, agora me reconheço quando olho minhas fotos antes das químicas. Meu rosto parece mais jovem, já que o cabelo indefinido me fazia parecer mais adulta.


Além disso, com o “boom” que os cachos tiveram nos últimos anos o que ocasionou no lançamento de vários produtos para cabelo cacheado, crespo, ondulado, entre outros, posso dizer que achei produtos acessíveis e que fazem toda a diferença no meu cabelo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL