30 julho 2018

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum em Ribeirão Preto

"Mais uma itinerante chega e com ela a depressão" (risos). Okay, okay chegou aquela hora que o povo do interior faz o que mais gosta no tempo livre. Reclama. A exposição "Castelo Rá-Tim-Bum" com cerca de 20 cenários do icônico programa que marcou nossa infância chegou dia 28 de junho em Ribeirão Preto e causou um misto de sensações na população provinciana...
A expectativa que cercava a exposição se deu graças ao sucesso que a mesma fez na Capital com interatividade e detalhes impecáveis do programa que segurava as tardes da criançada na TV Cultura, contudo, uma exposição itinerante perde a magia para se tornar viajante, parece um trocadilho infame mas é a realidade, os cenários foram reduzidos e em consequência a interatividade. 

Divulgação
O valor praticado não posso comparar porque não cheguei a visitar a exposição original na capital, mas por aqui achei o custo benefício interessante e não me arrependi de ter ido, a exposição custou em média R$20 ingresso inteiro e R$10 meia entrada para estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.



O furor na internet e as altas filas foram inevitáveis e diversos expectadores saíram felizes da  experiência (nós, inclusive) o que pode ter sido um ponto negativo, além da diminuição se comparada a exposição original, talvez fosse o excesso de selfies e a falta de aproveitamento do próprio público que fez filas para tirar fotos dos cenários sem interagir ou mesmo ler as informações enquadradas em torno de toda a exposição, uma foto estava valendo mais do que a experiência em si. O mal dos dias atuais.


Na saída ainda era possível adquirir souvenires temáticos em uma lojinha como: camisetas, chaveiros, almofadas de personagens e até mesmo imãs de geladeira.
Como fã a experiência foi enriquecedora mesmo sabendo que poderia ter sido maior não fiquei presa a comparações e me satisfiz em ler sobre os bastidores da mágica que povoou minha imaginação na infância, iria novamente com certeza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL