09 agosto 2018

Quem sabe fazer pão?


Péssimas pessoas também sentem fome, não é mesmo?
Por esse motivo muito importante, fui convidada a participar deste maravilhoso blog que vos falo, para alimentar o coração e a imaginação de vocês com receitas super caseiras, geralmente com o que você tem em casa mesmo. Então, meu nome é Jaqueline e eu vim alimentar o Péssima Pessoa!
Vou começar com uma receita de massa de pão caseiro, que também pode ser usada para pizzas, salgados, roscas... o que vai mudar é o recheio. Vamos lá.

https://image.freepik.com

Ingredientes:

3 ovos
6 colheres de açúcar, de preferência o refinado, mas pode ser o cristal também
1 copo de óleo
500ml de leite morno
50 gramas de fermento biológico fresco, aquele que parece argila
2 Kg de farinha
Sal a gosto

Modo de preparo


Primeiramente, esquente o leite. Com ele morno, adicione ao liquidificador juntamente com o fermento, açúcar, óleo e o sal. Reserve.  Em uma vasilha grande, adicione 1 Kg da farinha somente ao redor da vasilha de forma que fique um espaço no meio. Nesse espaço, coloque a mistura que bateu no liquidificador e vá mexendo de forma que misture a farinha. 
Quebre os ovos em outro recipiente e bata-os com um garfo para misturar, logo após junte-os à mistura que fez do batido com a farinha.
Neste momento, estará uma massa bem molhada, então vá adicionando o outro quilo da farinha aos poucos e sovando com as mãos, até que se solte com facilidade delas.
Você perceberá que utilizará aproximadamente 1,5 da farinha e o que sobrar, usará para abrir a massa e assar. Deixe-a descansar na vasilha em que a preparou por pelo menos 30 minutos e ela duplicará de tamanho. 
Para fazer o pão, despeje um pouco de farinha na mesa e pegue uma quantidade de massa e a enrole somente, não abra com rolo pois fica dura. Unte a assadeira com margarina e asse até dourar, se preferir passe ovo em cima.


Para salgados e pizzas, despeje farinha na mesa, pegue uma quantidade desejável de massa e abra com o famoso rolo de macarrão até ficar fino, mas não ao ponto de furar, e modele da forma desejada. 
Para roscas, aconselho usar duas colheres a mais de açúcar pois a massa fica mais gostosa. Faça o recheio que desejar.
Espero que tenha ajudado. Na dúvida, entre em contato conosco e respondo tudo.
Foi um prazer dar fome em vocês e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL