25 setembro 2018

Felicidade por um fio #Netflix


Semana passada estreou na Netflix o filme Felicidade Por um Fio, a premissa é que uma publicitária perfeccionista com problemas na vida amorosa embarca em uma jornada de autoconhecimento que começa no visual radicalmente novo. Quando o trailer foi liberado, inicialmente tivemos a idéia de que se trata de uma história de transição capilar, porém não é o que acontece, o que foi uma grande decepção, principalmente para mim que lidei com isto quando jovem. 
Divulgação
A mãe da protagonista desde pequena alisa o cabelo dela, a minha apesar de não alisar passava relaxamento para deixar o cabelo sem volume e mais fácil para pentear, o que acaba por se um pouquinho pior do que da principal, pois tem química envolvida. Acho que o único ponto em que o filme acerta é a relação que a principal tem com a filha do cabeleireiro, ensinando-a a amar seu o cabelo, não sendo necessário alisamento, por meio de chapinha, ou química para que as pessoas gostem de você. Por mais que as pessoas não tenham conhecimento, isso realmente afeta nossa imagem e nós achamos que se não mudarmos não gostarão da gente, temos tendência a esconder. A cena em que a versão mirim da principal pula na piscina me marcou um pouco, pois as vezes eu tinha tendência de prender o cabelo para que não armasse e depois ficasse difícil de pentear. Enfim, o filme acerta na temática, mas erra no enredo. Gostaria de ver uma personagem principal forte, que resolve mudar por ela mesma, vendo o quanto é desnecessário essa busca por cabelo liso, que foi o que fiz quando mais nova, pois cansei de ter que ficar passando produto químico no meu cabelo de 2 em 2 meses.
Nós precisamos aprender a nos aceitar naturalmente, nos amar independentemente da quantidade das horas que passamos em salões de beleza, seja cabelo liso, crespo, encaracolado e não simplesmente por achar que temos que nos moldar ao que os homens querem ou deixam de querer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL