21 outubro 2018

Preparado para comprar o que não precisa?!

Algumas pessoas já estão pensando no Natal, porém todo mundo conhece alguém (ou é esse alguém) que esta se preparando para a temporada de descontos de fim de ano, a famigerada Black Friday e todos os saldos possíveis que as lojas fazem para atrair o décimo terceiro, digo, os clientes.
Tenho visto com certa frequência nas redes sociais "memes" no estilo: "A gente nunca tem roupa até chegar a hora de passar/guardar" e isso me fez refletir sobre porque compramos coisas que não precisamos?

Filme: Delírios de Consumo de Becky Bloom


Dá para passar a vida toda fazendo pipoca em uma panela normal, mas quando encontramos uma pipoqueira elétrica temática o item torna-se indispensável, junto com a praticidade vem um gasto maior de energia elétrica e uma falsa sensação de investimento em vida saudável, como? Simples assim, você com essa incrível máquina vai fazer pipoca sem óleo agora, mas vai continuar comendo acompanhado de um grande copo de refrigerante. A praticidade some na hora que a gente percebe que tem mais um eletrodoméstico para lavar.
A moda é um show a parte, um drama, uma comédia, uma tragédia. Por mais que diversos meios de comunicação já tenham nos ensinado sobre peças chave, guarda roupa útil, estilo de vida minimalista a gente sempre acaba comprando uma sandália rosa, um tênis de salto e uma bolsa que mal cabe um celular.
Sob a desculpa do "eu trabalho, mereço me dar esse presente" acabamos nos dando dores de cabeça, perca de tempo de vida arrumando tudo que compramos e percebendo talvez tarde demais que aquele sonho grande (viagem por exemplo) podia ter sido realizado caso não tivéssemos comprado aqueles cinco pares de sapato.
Nessa ótica cruel e nada positiva, só nos resta sinalizar que apesar das promoções, uma lista e uma boa pesquisa de preços pode te poupar lágrimas futuras, ainda que lágrimas de excesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL