05 novembro 2018

Deu ruim no Enem? Aproveita para abrir a cabeça...

Nem só o que reluz é ouro meu jovem, a gente muda ditados populares para ver se a caverna se abre, mas as vezes nem assim. O mundo está mudando e junto com ele surgem as profissões do futuro, os modos de vida alternativos e também ressurgem velhos problemas, por maior que seja sua bolha existe vida fora dela também, a maioria aqui nunca é unânime, ainda bem.
Ninguém precisa aceitar a mudança, a individualidade ainda é um direito irrefutável (a)inda. Porém a gente aceitar ou não, não impede que algo aconteça e nem  nos deixa isolados as consequências.


A frase "você é bem mais que uma prova" faz sentido sim, mas não deve ser levada ao pé da letra para todas as situações, você é mais do que uma prova, mas é uma gota em um oceano gigante de pessoas totalmente diferentes, não é porque você não quer algo, que isso deixa de existir. 
Conteúdo é importante tão quanto a realidade do mundo, a do mundo e a sua, mas a do mundo acima da sua. A gente sonha em acordar no Canadá e amanhece em trincheiras de uma guerra imaginária onde nenhum lado vence, só se impõe. 
Se essa não foi a sua prova porque não mostrou a sua realidade talvez esteja na hora de sair da bolha e redescobrir um mundo de possibilidades, o desconhecido assusta mas também acrescenta, eu não sou quem eu era ontem, ainda bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL