03 dezembro 2018

Se organizar certinho todo mundo come! Receita de Bolo sem Glúten


Tio Rafa!!!  Você nos abandonou?! Cadê tu Brutus? Quer dizer...  Rafa... 
Então, amores, não abandonei não..  tio Rafa só tá passando por um tempo meio complicado e sem tempo pra dar aquele textão gostoso pra vocês lerem (e nem é textão pra ex nem textão falando mal, juro). E pra compensar esse sumiço todo, eu venho aqui dar pra vocês algo sagrado! A minha receita especial de bolo de prestigio sem glúten!
Mas tio Rafa, é sem glúten porque é pra dieta ou é mais saudável? NÃO MINHA GENTE!,é porque existe algo chamado doença celíaca.“A doença celíaca é uma condição crônica, autoimune, que afeta o intestino delgado de adultos e crianças geneticamente predispostos. A doença causa atrofia da mucosa do intestino, causando prejuízo na absorção dos nutrientes, sais minerais e água. A doença celíaca é diferente da sensibilidade ao glúten ou intolerância ao trigo. Se você tem sensibilidade ao glúten, pode ter sintomas semelhantes aos da doença celíaca, como dor abdominal e cansaço. Ao contrário da doença celíaca, a sensibilidade ao glúten não danifica o intestino delgado.”


Mas, chega de informação útil né? Bora pra receita que a gente quer mesmo é comer!
Massa:

-6 ovos
-6 colheres (sopa) de achocolatado
-2 colheres (sopa) de manteiga
-8 colheres (sopa) de açúcar
-1 colher (sopa) de fermento em pó {cuidado aqui galera que alguns rótulos foram alterados e podem conter traços de glúten então verifica antes pela amor}
-100 gramas de coco ralado
Modo de preparo:
-Faz a linha meninas superpoderosas e joga tudo que a de bom no liquidificador (no caso tudo dessa receita tá gente, não faz a loca querendo jogar outras coisas não que vai dar ruim) e bate até tudo ficar homogêneo (não sabe o que significa? Joga no google), unte uma assadeira com farinha de arroz ou com achocolatado e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos e tcharãããããmmmm!
Recheio (famoso beijinho)
-1 lata de leite condensado
-1 colher de manteiga
-100 gramas de coco ralado
(tem gente que gosta de colocar creme de leite, no meu caso, depende do meu humor)
Jogue toda a caralhada de coisa boa na panela e vai misturando bem gostosinho cantando sua musica favorita e rebolando a raba por mais ou menos uns 10 – 15 minutinhos (até começar a soltar o fundinho... todo mundo gosta quando solta o fundinho)
Cobertura
-1 lata de creme de leite sem soro
-4 colheres de achocolatado
-2 colheres de açúcar
-5 minutos no fogo
Mais uma vez joga tudo na panela e mexe e remexe por uns 5 minutinhos.
Se você nunca montou um bolo, deixa eu te contar como faz...  você vai cortar a massa no meio pra por o recheio, porque o recheio vai no meio do bolo né? É tipo o hambúrguer do sanduíche. Daí coloca bem gostosinho o recheio no meio, e junta as metades de novo, então você vai jogar a cobertura por cima (porque olha que magico, a cobertura vai por cima!) e você pode decorar como quiser! Colocar uns morangão grandão gostoso em cima, deixar como tá, jogar granulado, fazer um smile de brigadeiro, o céu é o limite!
Espero que gostem, tutupom, esse bolo é bem especial pra mim porque eu era celíaco quando era menor (a doença não tem cura mas milagres existem e to aqui pra provar) e era o único bolo que eu podia comer, então minha mãe sempre fazia quando tinha festinha dos meus amigos pra eu não passar vontade com o bolo normal deles. E até hoje esse é o melhor bolo que eu já provei!
E é isso meus amores, Rafa está voltando a ativa aqui(e passiva também, porque ser versátil é a melhor coisa que há), e logo vai sair o vídeo meu e da péssima Lorena fazendo esse bolo pra vocês. Um beijo e lembrem-se sempre, sejam felizes não importando o que pensem de você, você é maravilhoso e merece o melhor sempre. BEIJAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL