07 janeiro 2019

Ordem na casa!


Marie Kondo, escritora de vários  livros sobre arrumação, ganhou uma série no Netflix chamada “Ordem na Casa”, como uma fã do Discovery Home and Health não pude deixar de assistir a essa série do Netflix.

Divulgação


Na série, Marie Kondo, ensina suas técnicas de organização a quem perdeu já não vê mais esperanças para arrumar a bagunça que foi se acumulando durante os anos.
O que me chamou atenção foi o método que ela usa para que as pessoas joguem fora os itens que se acumulam, ao contrário da Série acumuladores que preza para que se jogue fora tudo que foi acumulado, para Marie o que deve ir embora é tudo aquilo que não te traz alegria ou que você não veja a longo prazo em sua vida.
Após se livrar de tudo que não faz feliz, Marie ensina as melhores as formas de se guardar o item da vez.
Achei muito boa essa série, de forma que lá fui eu, meio cética,  arrumar minhas gavetas cheias de roupa e que pareciam prestes a explodir, pensei comigo não vai dar certo, não vou conseguir guardar todas as minhas roupas.
Dobrei do modo ensinado e para minha surpresa coube tudo e ainda sobrou espaço, não fiz a cessão do desapego ainda, em breve talvez.
Despeço me aqui com uma foto de como ficou a gaveta pós arrumação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL