03 janeiro 2019

Organiza aí!


O ano mal começou e como bons adultos que somos já não sabemos o que fazer...
Estudo, trabalho, família, alguém se lembrou do IPVA? Anotações sempre foram as melhores amigas dos adultos e dos jovens, mas anotações sem ordem não ajudam ninguém e para facilitar a sua vida (e a nossa) juntamos uma série de conselhos práticos para organizar a rotina.
Para começar se você for tradicional e gostar de escrever é recomendado ter uma agenda, um caderno, um planner ou mesmo um calendário impresso com espaço para anotações. É recomendado algo escrito e físico porque foi comprovado cientificamente por alguém que quando “a gente escreve” a gente aprende, decora etc.


Não tem desculpa para não se organizar, existem diversos modelos de planners e calendários disponíveis online, separei um semanal, para download gratuito clique Aqui



Mas, não é porque a gente tem espaço e algumas canetas coloridas que vamos anotar qualquer coisa e colocar energia e atenção onde não precisa, então aproveitem o inicio de um novo ano para definir prioridades. Prioridades reais, inclusive, nada de academia imaginária (pagou matrícula e sumiu) dieta da lua sem acompanhamento ou frases motivacionais difíceis demais para uma pessoa comum seguir. Saiba abrir mão e rever o que realmente acrescentaria algo positivo na sua rotina e o que seria apenas um peso.
Com local para anotar e prioridades definidas que tal traçar metas? Metas de curto prazo fáceis de alcançar porque a sensação de satisfação ao realizar algo ajuda na saúde mental e nos mantém animados para novos objetivos. Um dia de cada vez e no fim teremos aproveitados os 365 dias de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÉSSIMA PESSOA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL